RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Decreto autoriza cultos e missas com o público reduzido

Por Talita Matsushita
06/06/2020 • 09h15
Compartilhar

Após reivindicação de líderes religiosos de Paranaíba, Decreto publicado no Diário Oficial de quinta-feira (4) autoriza as igrejas a realizarem cultos e missas com lotação máxima de 30% da capacidade. Anteriormente o permitido era somente 30 pessoas por templo.

  As igrejas ainda devem apresentar o Plano de Contenção Individual de Riscos para análise do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19.

O Decreto diz que as missas e cultos religiosos deverão atender as seguintes exigências: utilização de máscaras e distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa, conforme normativa do Ministério da Saúde e o máximo previsto para aglomeração; disponibilização de álcool 70% na entrada ou pia e detergente para a lavagem das mãos; aumentar a frequência de limpeza dos banheiros, corrimãos e maçanetas; manter o local arejado com ventilação natural; evitar aglomeração; e vedar a entrada nas celebrações de pessoas que apresentam sintomas de coriza, tosse, espirro, mal-estar, febre e outras vulnerabilidades. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba