RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Defensoria atua para que idoso e criança recebam atendimento médico

Nos dois casos há uma espera de pelo menos um ano para conseguirem ser atendidos por médicos especialistas

Por Talita Matsushita
17/06/2019 • 14h21
Compartilhar

Na última semana o JP News divulgou dois casos de pacientes que precisam ser atendidos pela Saúde e não conseguem a consulta há pelo menos um ano. O primeiro é o caso do Ângelo Donizete Fernandes, 62 anos, trabalhador rural, espera há um ano para conseguir um exame de biópsia para um nódulo na garganta. O outro caso é da Claudete dos Santos Gonçalves aguarda há um ano para conseguir uma consulta, com um médico otorrinolaringologista, para sua filha de 11 anos.

A Defensoria Pública de Paranaíba entrou em contato com a redação do JP News e informou que as medidas judiciais de ambos os casos já estão sendo tomadas, inclusive no caso do idoso já foi elaborada uma nova ação, visto que ele já havia procurado a Defensoria em busca de ajuda no mês de janeiro.

O defensor Fábio Luiz Sant'ana de Oliveira explicou que em casos como estes normalmente é enviado um ofício requisitório para que seja providenciado o atendimento, caso não haja profissional em Paranaíba o Município deve fornecer o transporte. “Caso não haja resposta satisfatória a Defensoria ajuizará uma ação cominatória (com o objetivo de fazer), sob pena de sequestro de valores das contas públicas para custeio do serviço na rede particular”, explicou.

A Defensoria Pública em Paranaíba fica localizada na Rua Ermírio Leal Garcia, 311, Jardim Santa Mônica, o telefone para contato é 3503-1039.

A Secretaria de Saúde não comentou nenhum dos casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba