RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Defensoria Pública anuncia construção de sede própria

Novo prédio será construído próximo ao Parque Espelho d’Água

Por Alex Santos
23/08/2019 • 19h27
Compartilhar

A solenidade de lançamento do projeto de construção da nova sede da Defensoria Pública de Paranaíba, aconteceu na tarde da quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Paranaíba. O ato contou com a participação de autoridades políticas do município e do defensor público geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, além de convidados, onde acompanharam a apresentação do pré-projeto e assinatura de abertura da licitação para contratação de empresa para construção do novo prédio.

A Defensoria Pública de Paranaíba, havia solicitado a prefeitura do município a prorrgação do prazo para a construção da sede no terreno doado na gestão anterior. Um projeto foi enviado para câmara de vereadores e aprovado por undanimidade em regime de urgência.

A construção do novo prédio está orçada em R$ 1 milhão. O espaço que abrigará a defensoria será em um terreno, localizado na avenida Durval Rodrigues Lopes, em frente ao Parque Espelho d´Água. A previsão de início da costrução é para 2020, e entrega no segundo semestre. Os recursos já para a construção vêm do Fundo para Estruturação da Defensoria Pública.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com defensor público geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, a comarca de Paranaíba realiza um grande número de atendimentos, e a estrutura física atual é precária, incapaza de corportar mais pessoas e estender atendimento no município. A construção da sede propria foi uma das prioridades estabelecidas. “A defensoria de Paranaíba tem um volume de serviço considerável. Vamos construir um prédio além da capacidade atual, estamos pensando em um espaço para crescimento no futuro, disse.

Para Fábio Santana, denfensor público titular da primeira defensoria pública cível de Paranaíba e coordenador da 7ª regional, a construção da nova sede é a realização se um sonho antigo da comarca, melhorando as condições de trabalho dos defensores e proporcionar conforto a população. “Era um sonho antigo, e foi colocado como prioridade pela nova admistração da Defensoria Pública, a construção da nova sede em Paranaíba”, disse.

“Estamos felizes com a construção na nova sede. Hoje estamos em um local pequeno e adpatado. Com um espaço maior para nós defensores e servidores, poderemos atender mais pessoas e melhorar ainda mais o atendimento da defensoria”, falou Gustavo Peres de Oliveira, defensor público.

A Defensoria Pública de Paranaíba, engloba os municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul e Costa Rica. Os atendimentos atualmente são realizados em uma residência alugada, localizada na rua Ermírio Leal Garcia, no Jardim Santa Mônica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba