RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Defesa Civil alerta para risco de tempestade em Paranaíba

Moradores de regiões propensas a alagamentos devem ficar em alerta devido ao volume de chuva previsto para a cidade

Por Alex Santos
04/10/2018 • 13h38
Compartilhar

A Defesa Civil divulgou um alerta aos moradores de Paranaíba para risco de tempestades e queda de raios no município nesta quintta-feira (4). Nos últimos dias a cidade foi castigada por inúmeros alagamentos em vias públicas, além de quedas no fornecimento de energia elétrica devido às intensas chuvas e ventos. Até o momento choveu 8.2 milímetros.

O volume de chuva previsto para Paranaíba hoje, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de 20 a 30 milímetros, além de tempestades isoladas com trovoadas e de fortes ventos que podem chegar a 60 quilômetros por hora. O alerta se entende até as 23h desta quara-feira.

Ainda de acordo com o alerta emitido, a Defesa Civil pede para que a população evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de quedas de galhos e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos de torres de transmissão e placas de trânsito.

Para os moradores que desejam receber alertas de tempestades, a Defesa Civil lançou no ano passado um serviço de alertas e riscos direto no celular. O cadastro é feito gratuitamente através do envio de um SMS com o CEP da sua cidade para o número 40199. O usuário cadastrado receberá mensagens sobre avisos de alagamentos, deslizamentos de terra e outros desastres naturais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba