Rádios On-line
7927
ALERTA

Defesa Civil emite alerta de umidade baixa em Paranaíba

Segundo a nota há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso

11 SET 2018 - 15h:09Por Lucas dos Anjos

A Defesa Civil de Paranaíba (MS) emitiu em nota um alerta de umidade relativa de ar no município. De acordo com a nota, o centro meteorológico registrou 12% na tarde desta terça-feira (11) por volta das 14h.

Segundo a nota há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas, isto é, o risco de incêndio e desidratação pode ocorrer com maior facilidade.

É necessário, ainda segundo a nota, evitar atividades físicas nesta tarde, exposição ao sol, e abusar da ingestão de água, além de usar hidratante para a pele.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica que a umidade ideal é entre 50% e 80%

Temperatura

Em Paranaíba a previsão para a terça-feira é de sol com algumas nuvens. A temperatura varia entre 19° e 38°. Umidade relativa do ar fica entre 20% e 50 %.

Por causa da umidade baixa, continuam também os riscos de queimadas e de problemas respiratórios. No centro-norte e nordeste a umidade atinge índices abaixo dos 20% no período da tarde.

A partir de quinta-feira (13) a baixa pressão sobre o Paraguai se aprofunda, trazendo ventos com calor e a umidade da região Amazônica. Assim, as chuvas começam no período da tarde no sul do Estado. Na tarde de sexta-feira (14) as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o centro, sudoeste e sul.

 

Queimadas

Um incêndio florestal de grandes proporções atinge pelo menos cinco propriedades rurais de Inocência. O local é de difícil acesso e há pelo menos 11 dias o fogo se alastra pela região, que é de serra. Apenas quatro bombeiros militares trabalham no local e se revezam no trabalho, segundo informações do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Paranaíba.

O tenente Ricardo do Nascimento explicou que como não há Corpo de Bombeiros em Inocência nem em Cassilândia, o trabalho se torna mais difícil. Brigadistas também auxiliam no controle do fogo.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300