RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Defesa Civil orienta população em caso de tempestade

Está previsto, segundo a Defesa Civil local, um alerta de tempestade nesta sexta-feira (19)

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
19/10/2018 • 15h12
Compartilhar

Com as oscilações bruscas na temperatura da região Centro-Oeste, tem sido comum às chuvas fortes acompanhadas de ventos e, quase sempre, as tempestades causam estragos. A Defesa Civil do município explica que nestes casos é importante que a população tome alguns cuidados, entre eles não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Paranaíba é uma cidade que possui um grande desnível na área urbana e, por conta disso, é comum os alagamentos, como nos casos do bairro Daniel 5, 3 e Praça do Carnaíba. Em nota, a Defesa Civil explica que não é recomendado estacionar veículos próximos a placas, torres de transmissão e lugares de fácil acumulo de água. Não é aconselhável se abrigar debaixo de árvores.

Está previsto, segundo a Defesa Civil local, um alerta de tempestade nesta sexta-feira (19). Os termômetros registraram até o momento 28ºC e já choveu no território de Paranaíba 24.4 milímetros, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na noite de quinta-feira (18) foram registrados 27 mm de precipitação.

No sábado (20) a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas e a temperatura deve ser estável com mínimo de 19°C e máxima de 30°C. Já no domingo muitas nuvens e a temperatura máxima não passa de 32°C e a mínima 19°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba