RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Delegacia registra 350 casos de violência contra a mulher

Volume é maior se comparado ao do mesmo período de 2017

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
11/08/2018 • 15h39
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento a Mulher de Paranaíba registrou 350 casos de violência contra a mulher só no primeiro semestre de 2018. Cerca de 1,57 caso por dia. O volume é maior se comparado ao do mesmo período de 2017.

Segundo a delegada Eva Maira Cogo, titular da DAM, o aumento não significa que aumentaram casos de agressão mas que as mulheres têm procurado mais ajuda e socorro.

“Esses números se tornam negativos quando ocorre um feminicídio, por exemplo, mas a procura das mulheres a Delegacia é um fato positivo”, explica ela. 

Desde março a Delegacia tem o programa Mulher Segura que fiscaliza os casos em que as vítimas solicitam medida protetiva e, de acordo com a delegada, o agressor na maioria dos casos muda o comportamento em relação à agredida. 

Neste mês é celebrado o Agosto Lilás e 11 anos da Lei Maria da Penha. A DAM em parceria com outros órgãos, realiza palestras e movimento de conscientização em escolas e outros órgãos públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba