Rádios On-line
PARANAÍBA

Demora para consultas e exames revolta pacientes

Espera tem sido em média de no mínimo três meses para consultas com especialistas e para exames de alta complexidade

22 JUN 2019 - 07h:24Por Talita Matsushita

A demora no atendimento médico em Paranaíba tem gerado críticas à administração municipal. A espera tem sido em média de no mínimo três meses para consultas com especialistas e para exames de alta complexidade. Em alguns casos pode passar de um ano, conforme pacientes. Alguns usuários chegaram a procurar a Justiça para conseguir o atendimento médico.

Ângelo Donizete Fernandes, de 62 anos,  disse que espera há um ano para conseguir um exame de biópsia para um nódulo na garganta. Outra paciente, que pediu para não ser identificada na reportagem, disse que tem suspeita de trombose e que “luta na Justiça” para conseguir realizar exames.

Conforme a mulher de 48 anos, todos os médicos consultados dizem que não há mais circulação de sangue nas pernas e que precisam de um exame para elaborar um diagnóstico. 

A Prefeitura de Paranaíba alega que não tem recursos para pagar exames com custo acima de R$ 1 mil. 

“A prefeitura alega que não tem esse dinheiro e agora eu procurei a Defensoria Pública outra vez para ver se consigo. Eu preciso fazer cirurgia no ombro e não posso porque os médicos não fazem sem o diagnóstico se é trombose ou não. Se for trombose e eu fizer essa cirurgia, o médico disse que vou esgotar [sangue] até morrer”. A Secretaria de Saúde não comentou nenhum dos casos.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13