Rádios On-line
EXCLUSIVO

Suposto desvio de verbas da covid-19 chega ao Ministério Público de Paranaíba

Dinheiro teria sido usado em reformas no refeitório, lavanderia e recepção de hospital. Pedido de investigação feito por telefone, na manhã de quinta-feira (8), será oficializado na próxima semana

8 ABR 2021 - 19h:49Por Redação

Um suposto desvio de finalidade de verbas recebidas pela Santa Casa de Paranaíba (MS) para combate à pandemia de covid-19 tem movimentado os bastidores da política no município.

Embasado em informações já obtidas, porém, que preferiu não revelar por enquanto, o vereador do PSL, Marco Antonio Benites - Sargento Benites -, acionou o Ministério Público na manhã desta quinta-feira (8) para que investigue o caso. De acordo com o parlamentar, o órgão solicitou rápida documentação e informações sobre a denúncia, e afirmou que instaurará investigação caso haja indícios de desvio de verbas.

Em conversa com a redação do JPNEWS, o vereador afirmou que já confeccionou um requerimento endereçado à Secretaria de Saúde do município, exigindo explicações sobre as verbas repassadas à Santa Casa, se as recentes obras realizadas na recepção, refeitório e lavanderia tiveram como fonte o dinheiro destinado para o combate ao coronavírus. 

Ainda no requerimento, o parlamentar pede informações sobre autorização ou não do responsável pela pasta à época, além de nomes que assinaram a documentação de envio e recebimento do dinheiro. Benites acredita que o requerimento seja votado durante a sessão da próxima segunda-feira (12).

Após rito na Câmara e resposta do Executivo, toda a documentação será enviada ao MP, de acordo com o pedido do órgão.

LEITOS LOTADOS

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (08) o boletim com novos casos de coronavírus no município, referente ao dia 07 de abril, quarta-feira.

Conforme a publicação, ontem foram registrados 46 casos positivos da doença. Ao todo são 2.762 casos confirmados desde o começo da pandemia.

Paranaíba tem ainda 56 casos suspeitos aguardando exames laboratoriais. 601 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Dezenove pacientes estão internados em tratamento contra a doença, sendo dez na UTI, capacidade máxima, e nove na ala respiratória do hospital.

O total de pacientes recuperados é de 2.077 e os casos descartados somam 5382.

Paranaíba registra até o momento 66 mortes causadas pela Covid-19.

Deixe seu Comentário