Rádios On-line
CAMPANHA

Desafio para combater feminicídio é encorajamento da denúncia

A campanha tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade

1 JUN 2020 - 14h:03Por Talita Matsushita

Paranaíba ainda vive o luto da morte violenta de Valéria Ribeiro, vítima de feminicídio no dia 14 de maio. Morta de forma violenta pelo ex-namorado, Sergio Silva, o caso choca pela brutalidade, já quel além de atirar contra Valéria, ele ainda desferiu ao menos 20 facadas. Para inibir crimes como este o Governo do Estado realiza pela segunda vez o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio nesta segunda-feira (1°).

A campanha tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

A data foi instituída por meio da Lei Estadual nº 5.202, em memoria à morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em junho de 2015, sendo está registrada como o primeiro feminicídio no Estado.

Daniela Carósio, coordenadora do projeto 'OAB Por Elas' fala sobre a data e quais os desafios para inibir este tipo de crime. Ouça a entrevista:

jpnews · Dani Carosio Ok

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13