RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Descarte irregular de lixo causa transtornos

Todo tipo de lixo é descartado em área nas próximidades do aterro sanitário

Por Talita Matsushita
20/02/2021 • 08h30
Compartilhar

Mais um flagrante de fogo colocado em lixos foi registrado nesta semana por um produtor rural, em uma área próximo ao aterro municipal, na estrada vicinal Belmiro Ferraz, em Paranaíba. Em vídeo, o produtor mostra as chamas consumindo uma “montanha” de materiais descartados, entre pneus e galhos de árvores, produzindo uma fumaça preta e tóxica na região.
Preocupado com o plantio de cana-de-açúcar em sua propriedade rural e fazendas nas proximidades, o produtor rural que filmava o flagrante relembrou um incêndio de grandes proporções ocorrido no ano passado e cobrou fiscalização, além de proibição da prática no local.

Outro ponto de descarte irregular de materiais tem sido na estrada conhecida como das proximidades da Chácara da OAB (Ordem do Advogados do Brasil). Já foram registrados neste ano descarte de objetos como cama, máquina de lavar roupas, sapatos, roupas, papéis e até mesmo animais mortos.

Moradores das proximidades contam que é comum descarte de animais mortos no local e pedem que as pessoas tenham consciência em não praticar o abandono. Pedem ainda que alguma providência seja feita por parte do poder público., como por exemplo, colocação de caçamba na área.

Um dos motivos do local ser alvo do descarte, conforme moradores, é de que bem próximo ao local funcionava um ponto de descarte de podas de árvores, que servia, de forma irregular, como descarte dos itens que têm sido encontrados na estrada da OAB, como é conhecida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba