Rádios On-line
7924
ENTREVISTA

'Desgoverno', diz presidente da Câmara sobre Prefeitura de Paranaíba

Em entrevista ao Jornal do Povo, na Rádio Cultura FM 106.3Mhz, o presidente do Legislativo afirmou que não arriscaria prever o que vem pela frente

1 FEV 2018 - 17h:18Por Leonardo Guimarães

O presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíba (MS), Nelo José da Silva, "Missonário Nelo" (PSDB), afirmou que até o momento o prefeito Ronaldo “Miziara” José Severino de Lima (PDSB) “está brincando de administrar o município, que ninguém tem coragem de imaginar o que vem pela frente nos próximos três anos de mandato do chefe do Executivo e que até o momento o que há é um desgoverno”. A declaração foi dada na quarta-feira (31) em entrevista ao Jornal do Povo, na Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3Mhz.

Nelo usou os microfones para fazer um paralelo sobre a, segundo ele, queda de popularidade do atual prefeito, suas ações tomadas à frente da Prefeitura e o desgaste no relacionamento com a Câmara dos Vereadores. “Parece que tudo que é indigesto para a sociedade ele faz questão de buscar. É o que eu vi até o presente momento nessa administração. Isso é sério o que está acontecendo. O prefeito tem que deixar de brincadeira e saber que a população colocou ele em um cargo sério. Ele precisa começar a respeitar o poder Legislativo, e isso não está havendo da parte dele. Parece que ele tá brincando de ser prefeito”, afirmou o chefe do Legislativo.

Ainda sobre o desgaste na relação com a maioria dos vereadores, Nelo acredita que Miziara foi prejudicado por sua postura autoritária, segundo ele. “Começamos a legislatura com um propósito, nós pregamos a paz e a união entre os dois poderes, mas em momento algum ele quis nos ouvir. Mas no final do ano ele resolveu mostrar as garras, ali, no final do ano, na votação da taxa do lixo, foi uma espécie de desafio. Ele quis dizer, 'vou mostra que eu mando e acabou'. Foi isso que ele quis dizer”, afirmou.

Sobre uma possível retaliação a vereadores de oposição, já comentada por outros vereadores como Carlos Renato "Corujinha" (PR) por parte do prefeito. O vereador disse que sente que os vereadores de oposição estão sofrendo retaliação por não terem ficado a favor da taxa do lixo no município. “Eu acredito que sim. Estamos sofrendo retaliação sim. Isso é típico dele. Eu até fiz um comentário de que ele concentra muito poder. Com isso nós perdemos muito lá fora.”, pontuou.

Para o ano de 2018, o vereador diz que espera que o prefeito repense sua postura e reflita sobre suas ações. Diante das dúvidas se o prefeito terminaria ou não o mandato, o presidente do Legislativo afirmou que não arriscaria prever o que vem pela frente. “Eu espero que o prefeito coloque a cabeça no travesseiro e reflita bastante as atitudes que ele está tomando e respeite a Câmara de Paranaíba. Queremos respeito e vamos fazer valer. Demos total apoio e fomos esnobados no final do ano, como se ele administrasse a prefeitura e mandasse na Câmara. Sobre essa gestão, eu me pergunto, quem arriscaria dizer o que vem pela frente?”, concluiu. 

A reportagem tentou manter contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300