Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7853
CAPACITAÇÃO

Detentos de Paranaíba recebem curso de produtos panificados

Durante o curso foram debatidos pontos importantes da produção para consumo familiar, por meio da troca de experiência entre os participantes

10 ABR 2018 - 16h:19Por Talita Matsushita

Foi realizado no Eppar (Estabelecimento Penal de Paranaíba) o curso de produção de pães e salgados na última semana do mês de março. O curso eteve duração de três dias e foi ministrado pela instrutora Karen Crystina de Oliveira Brito do Senar/ MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O objetivo geral das aulas foi produzir artesanalmente pães e salgados para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. 

Durante o curso foram debatidos pontos importantes da produção para consumo familiar, por meio da troca de experiência entre os participantes.Com uma carga horária de 24 horas, os alunos aprenderam na prática técnicas de produção dediversos alimentos panificados.

De acordo com a instrutora Karen, a proposta das aulas é uma promoção social, que proporcione as famílias melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos. “É importante que os alunos tenham uma boa noção de modificar, trazer alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a sua família. Se o objetivo for à comercialização, a pessoa estará capacitada para oferecer um produto de qualidade aos clientes”.

O diretor da Eppar, André Aparecido França destacou a importância do cursos para os detentos, e disse que todos os detentos são colocados para realizar alguma prática, pois assim eles preenchem seu tempo com afazeres diários de sua preferência. "Temos parceria com algumas fábricas que trazem seus produtos para serem montados, temos a marcenaria, horta, etc. Agradecemos ao Senar/MS e ao Sindicato Rural de Paranaíba, e já trocamos algumas ideias com o presidente e a mobilizadora para que novos cursos venham para nossos detentos", disse.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, relembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda a população, e o intuito é levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade.

A mobilizadora do Senar/MS em Paranaíba, Caroline Rodrigues informa que as pessoas interessadas em participarem dos cursos devem entrar em contato com a secretaria do Sindicato Rural, pelo telefone (67) 3668-1017. (Com informações da assessoria)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7059