RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

'Deu vontade de por fogo', diz menor que incendiou ambulância

Na ação, adolescente de 16 anos usou um lençol para atear fogo no veículo. Por ser menor e não ter sido pego em flagrante, autor não pode ser recolhido

Por Leonardo Guimarães
18/10/2017 • 22h07
Compartilhar

Um adolescente de 16 anos assumiu ter sido o autor do incêndio em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ao lado da quadra da Escola Estadual Aracilda Cicero Correa da Costa em Paranaíba (MS). O caso ocorreu no último dia 11 de outubro. Após investigações, uma equipe de investigadores da Polícia Civil identificou e localizou o menor.

De acordo com o adolescente, ele teria ido participar de um “racha” na quadra da escola, juntamente com outros dois menores de idade, e ao chegarem notaram que não havia mais ninguém no local. O autor, de forma fria e com naturalidade, disse aos policiais que ao passar ao lado da ambulância que ficava estacionada nas dependências ao lado da quadra da escola, notou que a porta o veículo estava aberta, foi quando afirmou ter tido vontade de atear fogo na ambulância que custou R$ 150 mil aos cofres públicos. “Passei ao lado da ambulância e me deu vontade de colocar fogo”, afirmou.

Na ação, o menor utilizou um lençol que estava dentro do veículo para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local constatou que o veículo já estava tomado pelas chamas. O veículo ficou completamente destruído.

De acordo com a diretora e vizinhos da escola, o local não possui seguranças e se tornou ponto de usuários de drogas.

Por não terem sidos pegos em flagrante e serem menores de idade, todos ficaram em liberdade e à disposição da justiça.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba