RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

'Dia D contra o Aedes' mobilizou moradores de Paranaíba

Presidente Dilma elogia esforço de MS por enfrentamento contra mosquito

Por Secretaria estadual de Saúde
14/02/2016 • 09h22
Compartilhar

Os bairros Karina e Portelinha, em Paranaiba receberam equipes da Prefeitura Municipal para o Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Desde as primeiras horas da manhã, as ruas foram tomadas por agentes comunitários de saúde  e agentes de endemias que percorreram casa por casa, distribuindo panfletos  e vistoriando quintais e lotes vazios, em busca de focos do mosquitos.

Um caminhão da Prefeitura também percorreu o bairro, retirando lixos, entulhos e  utensílios  que poderiam servir de criadouro das larvas. O aposentado José Alves colocou em frente à sua residência, entulhos que estavam no quintal. “Achei muito bom o pessoal passar por aqui, para afastar o perigo do mosquito, retirando as coisas velhas, o mosquito também vai embora “, disse o morador do bairro Karina.

O mesmo trabalho foi desenvolvido no bairro da Portelinha, com a visita nas residências. Uma das agentes comunitárias de saúde, Gracielle Alves disse que as equipes foram bem recebidas. “Foi um dia de muita conscientização com os moradores retirando os entulhos e coisas que não tinham utilidade”.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ela, a guerra contra o mosquito só poderá ser vencida com a informação chegando aos moradores. Em ambos os bairros, o caminhão saiu lotado com sofás velhos, bicicletas em uso, camas quebradas, fogão e outros objetos sem uso.

Na sala de situação montada em Campo Grande, pela Secretaria Estadual de Saúde o secretário de Saúde, Nelson Tavares acompanhou as ações desenvolvidas nos municípios. Em vídeo conferência, a presidente Dilma elogiou os esforços aplicados entre o governo do estado e o governo municipal em intensificar os trabalhos de combate ao mosquito, ressaltando o balanço positivo no dia nacional de mobilização.

“Mato Grosso do Sul mostra um indicativo positivo nos avanços das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Percebemos um empenho muito grande e neste dia de mobilização é importante contar com esta união para conscientizar a população ao enfrentamento ao mosquito”, disse a presidente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba