RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

'Dia D' de vacinação contra sarampo será no próximo sábado

Devem ser vacinadas pessoas de cinco a 19 anos

Por Da redação
11/02/2020 • 15h31
Compartilhar

A Secretaria de Saúde lançou na segunda-feira (10) a primeira fase da campanha, de 2020, contra o Sarampo. Devem ser vacinadas pessoas de cinco a 19 anos. O dia “D” de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos será no sábado (15).

De acordo com os números de registros da doença, do Ministério da Saúde, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.

Em MS a Secretaria Estadual de Saúde registrou cerca de 70 casos, dos quais a maioria foi descartada, e dois deles vieram de pessoas contaminadas de outro local. Três Lagoas foi a primeira cidade a registrar caso de Sarampo, em 2019.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba