RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Dia de Santo Antônio terá procissão pelo bairro e noite do pastel

A programação conta com celebração de missa as 18h30, com a benção dos pães

Por Talita Matsushita
13/06/2019 • 11h16
Compartilhar

O Dia de Santo Antônio será comemorado em Paranaíba com missa, procissão e noite do pastel na Paróquia que leva o nome do santo casamenteiro. A programação conta com celebração de missa as 18h30, com a benção dos pães e em seguida procissão por ruas do bairro Santo Antônio, seguinda de noite do pastel e bingos, encerrando o calendário de comemorações.

História

13 de junho é dia de Santo Antônio. Os católicos de todo o mundo comemoram a data do santo conhecido pela fama de ' casamenteiro'.  Ele normalmente é representado em imagens segurando o menino Jesus e é um dos santos mais populares do Brasil, também considerado um dos mais importantes do Catolicismo.

A data de sua celebração é a mesma em que ocorreu o seu falecimento e, devido à sua fama de milagroso, muitos devotos fazem simpatias e deixam a sua imagem "de castigo" para chamar a sua atenção para que ele possa auxiliá-los a encontrar a alma gêmea. 

Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba