RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Dia de São José será celebrado por fiéis com procissão e missa em Paranaíba

As comemorações tiveram início na semanada passada com um churrasco beneficente

Por Alex Santos
18/03/2019 • 14h41
Compartilhar

No dia 19 de março é comemorado o dia de São José por católicos e fiéis de todo Brasil, a data celebra o “pai terreno” de Jesus Cristo, esposo de Maria. O santo é um dos personagens da bíblia mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo, e em Paranaíba não é diferente.

A data será celebrada por fiéis da cidade com procissão e missa em louvor a São José. A procissão terá concentração na Casa de Formação das Irmãs Agostinianas, na rua Maria Cândida de Freitas; e à partir das 18h a procissão seguirá pelas principais ruas da cidade, até ao Patrona São José, onde no local será realizada uma missa ao santo.

De acordo com o novo Vigário Paroquial da Igreja Matriz Sant’Ana, Joaquim Calegari, dentro do período litúrgico da quaresma a igreja católica abre uma exceção para celebração da data pelos fiéis, visto que, São José é um dos primeiros santos da igreja. “Nesse dia a igreja abre uma exceção para celebrar de modo festivo”, disse.

As comemorações ao santo também fazem parte dos esforços de féis do município, na reforma do Patronato São José, onde no último domingo (17), foi realizado um churrasco no Salão Paroquial do centro, com toda a renda arrecada no evento sendo destinada para a reforma do prédio, que com mais de 56 anos necessita de reparos emergências.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba