RÁDIOS
Paranaíba, 22 de abril

Dia do Surdo é lembrado com apresentações culturais e palestra em Paranaíba

Aproximadamente 60 pessoas na cidade convivem com a deficiência auditiva

Por Da redação
26/09/2017 • 13h33
Compartilhar

No Dia do Surdo, comemorado nesta terça-feira (26) dois eventos marcam a data que está inserido no programa Setembro Azul, dedicado às lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva. Na Praça da República às 8h na Praça da Republica foi realizado um ato com apresentações culturais.

À noite, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) o professor Magno Pinheiro e a professora Radaí Felipe apresentam a palestra sobre o bilinguismo como abordagem do acesso dos surdos em Paranaíba. Aproximadamente 60 pessoas na cidade convivem com a deficiência auditiva. A professora Radaí revela que está sendo articulada a formação de uma Associação para atender esse segmento

O Dia do Surdo foi instituído como o dia do surdo por ser a data de inauguração do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdo) em 1857, no Rio de Janeiro, que foi a primeira escola para surdos do Brasil.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba