Rádios On-line
PARANAÍBA

Dia Mundial sem Tabaco tem orientação em PSF's

O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo

31 MAI 2017 - 09h:35Por Talita Matsushita

O Dia Mundial Sem Tabaco será lembrado em Paranaíba, nesta quarta-feira (31), através de esclarecimentos junto aos usuários das s unidades de saúde na cidade. A iniciativa é do Núcleo de Assistência a Saúde (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde.

O dia visa alertar a população para os malefícios do tabaco e sensibilizar para a necessidade de proteger as pessoas para que não fumem por tabagismo passivo.

No Dia Mundial sem Tabaco 2017 foi adotado como tema da campanha Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento. A proposta consiste em um apelo aos países-membros para que implementem medidas consistentes de controle do tabaco, incluindo a proibição de todo tipo de marketing e publicidade relacionados ao assunto, a adoção de embalagens simples para os produtos e o aumento de impostos especiais voltados para o setor.

O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da OMS, morrem todos os anos cerca de seis milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco. Um fato alarmante é que destas vítimas, mais de 600 mil pessoas são fumadores passivos.

 

 

 

Deixe seu Comentário