RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Dinheiro de TAC irá para UTI em hospital

Segundo Secretaria de Saúde de Paranaíba, os novos leitos de UTI serão instalados na Santa Casa

Por Alex Santos
30/03/2020 • 09h14
Compartilhar

Paranaíba deverá ter mais 10  leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19 e outras doenças. 
Serão investidos R$ 566 mil por meio da Promotoria de Justiça de Paranaíba, que conseguiu a liberação do valor para a destinação de ações de combate à pandemia no município. 
O dinheiro é oriundo de depósito judicial pelo descumprimento de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre o município e o Ministério Público Estadual, em 2012.
O promotor de Justiça, Ronaldo Vieira Francisco, disse por meio da assessoria, o MPE, que movia uma execução contra o município por descumprimento de cláusulas do TAC. A execução estava em curso e um valor bloqueado foi depositado em conta única. 
“Achamos por bem solicitar a suspensão da execução e o remanejamento de todo o recurso que estava bloqueado para a execução deste TAC para uma conta a ser indicada pela Secretaria de Saúde”, disse.
Conforme a secretária de Saúde de Paranaíba, Débora Queiroz, os novos leitos de UTI serão instalados na Santa Casa. Também segundo ela, o hospital deve terceirizar a instalação de equipamentos devido à dificuldade compra de respiradores, máquinas, monitor cardíaco e tubulação de oxigênio, entre outros. Isso dará mais agilidade ao processo, segundo avaliação de Débora Queiroz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba