Rádios On-line
TRADIÇÃO

Diogo Pinhé apresenta melhoras em seu estado de saúde

Pai do prefeito de Paranaíba sofreu infarto e fará cateterismo

10 MAR 2016 - 15h:40Por Roberto Chamorro

O quadro clínico do Diogo Pinhé, de 87 anos, pai do prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PT), permanece inalterado. A informação foi passada por familiares. Pinhé está internado na UTI do Instituto de Moléstias Cardiovasculares de Rio Preto (SP).

Segundo as informações, Pinhé continua respirando por aparelhos devido a uma pneumonia aspirativa, diagnosticada após um infarto, com comprometimento de  funções vitais. Porém, segundo Diogo Tita, reagindo bem a medicamentos. “Meu pai, graças a Deus, está vencendo esta etapa”, disse.

Segundo o prefeito, sua mãe dona Gilka Robalinho, de 85 anos, pediu para agradecer orações e solidariedade de moradores da cidade.

De acordo com médicos, a retirada de aparelhos vai depender da evolução do quadro clínico e do resultado de um cateterismo cardíaco previsto para esta quinta-feira.

O cateterismo é um procedimento invasivo, aplicado por um tubo longo, fino e flexível, em um vaso sanguíneo no braço, coxa ou pescoço, e levado até o coração. Por ele, os médicos podem fazer diagnósticos e tratamentos do coração  

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares é um hospital de referencia na região já recebendo prêmio de mérito técnico científico pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Deixe seu Comentário