RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Disputa pela prefeitura já tem oito candidatos

Por Talita Matsushita
06/06/2020 • 10h15
Compartilhar

A disputa pela sucessão na Prefeitura de Paranaíba tem até agora oito nomes que aparecem borbulhando nos bastidores da política. O atual prefeito Ronaldo José Severino de Lima (Ronaldo Miziara-PSDB) ainda não anunciou publicamente que disputa a reeleição mas tem cumprido prazos de desincompatibilização e deixou a presidência do Cidecol (Consórcio de Desenvolvimento da Costa Leste) exatamente com a justificativa da disputa eleitoral.

O ex-prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita)  (MDB) já foi anunciado pelo partido como pré-candidato. Outro nome já confirmado foi o do vereador Ailson de Freitas, o Binga  (DEM), que procura um nome forte para compor a chapa, Especula-se uma possível aliança entre DEM e MDB.

Já o ex-vereador Fredson Freitas voltou a Paranaíba em 2020 e já aparece como nome do Podemos. Ele tem usado o discurso de renovação política e tem feito diversas reuniões com o objetivo de montar um plano de governo vindo da sugestão popular. Está em plena “pré-campanha”.

Quem também estava fora da cena política e pretende voltar na próxima eleição é o ex-vereador Maycol Henrique Queiroz (PDT),  o Maycol Doido, que perdeu em 2016 por apenas 212 votos para o atual prefeito. Ele aposta no nome de uma mulher, “que nuca esteve na política”, para vice.

O advogado Sindoley Morais (PSL) também está de volta a Paranaíba. cono pré-candidato do partido.
Os estreantes na política Edson Gama (Republicanos), empresário, e Walber Ramos (PSB), médico, também já articulam suas pré-candidaturas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba