RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Distritos de Paranaíba receberão ação social da Defensoria Pública

Mutirão social para atendimento jurídico e assistência à saúde

Por Roberto Chamorro
23/02/2016 • 18h44
Compartilhar

Os distritos de São João do Aporé, Alto Tamandaré, Velhacaria, Vila Raimundo, Alto Santana e os assentamentos rurais, localizados no município de Paranaíba, a partir do mês de março, receberão a ação social da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, através de parceria firmada com a Prefeitura.

 Na próxima semana, uma reunião definirá detalhes, datas e locais de atendimento dos membros da Defensoria Pública que prestarão atendimento jurídico, ao mesmo tempo em que assistentes sociais, médicos e enfermeiros oferecerão atendimento médico e dentário, além de informar a população carente dessas localidades.

 “Será um grande mutirão social”, definiu o defensor público Danilo Augusto Forrágio ao afirmar que a parceria irá levar maior comodidade à população dos distritos. A Defensoria irá recolher documentos para elaboração de processos de casamentos, separação judicial, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, entre outras questões, garantiu o defensor.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a  Secretária de saúde,  Ana Paula Souza Araújo, “a açao trará inúmeros benefícios aos distritos já que além da defensoria estarão presentes médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde e de outras secretarias do município, que estarão à disposição da população. Os moradores receberão uma variedade de atendimentos, que muitas vezes só é possível no município”, assinalou a Secretária.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba