RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Doze mil devem ser imunizados contra gripe em Paranaíba

A partir de segunda-feira, as vacinas serão disponibilizadas para grupos prioritários

Por Talita Matsushita
20/04/2018 • 15h27
Compartilhar

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começa na segunda-feira (23) e vai até 1° de junho, em todo o país, tem estimativa que sejam imunizadas 12 mil pessoas em Paranaíba. A partir de segunda-feira, as vacinas serão disponibilizadas para grupos prioritários.

Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, em qualquer idade gestacional; puérperas, com pós-parto até 45 dias; trabalhadores de saúde, dos serviços públicos e privados e professores serão os primeiros a serem vacinados.

As vacinas estarão disponíveis nos seguintes locais: ESF Santo Antônio; ESF Daniel; ESF Nossa Senhora de Lourdes e ESF Dr.Yá, nos horários de 7h30 as 10h30 e de 13h30 as 15h30. A partir do dia 12 de maio, a vacinação deverá atingir indivíduos acima de 60 anos.

A partir do dia 21 de maio o público alvo será adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba