Rádios On-line
RIO SANTANA

Dupla se arrisca e retira cobra do Espelho d’Água

Moradores capturaram serpente de quase quatro metros; vídeo viralizou na internet

17 FEV 2018 - 08h:03Por Lucas dos Anjos

Uma cobra de aproximadamente quatro metros, capturada no início da noite de quinta-feira (16) no Parque Municipal Espelho d’Água em Paranaíba (MS), foi solta no rio Santana. A captura foi filmada e publicada em redes sociais.

Segundo o sargento PM, Marcelo Andrade, do Corpo de Bombeiros, a captura de animais perigosos não deve ser feita por moradores.

Para Andrade, a cobra também atacou o pato, no parque, em janeiro deste ano. Mas, diz que pode haver mais serpentes da espécie Sucuri  nos lagos. “Não descartamos haver outras naquele local, porque é uma água corrente e, com as chuvas, pode ser que elas sejam arrastadas”, finalizou.

Por telefone, os moradores que capturaram o réptil disseram saber do risco. O vendedor Junior Silva, de 35 anos, disse que passeava com os filhos quando decidiu ajudar outra pessoa na captura. “Quando ela entrou em um buraco e ficou com parte do corpo exposta, nós decidimos puxar”, disse.

Por telefone, o comando da Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado informou que não há previsão de indiciar os homens por maus tratos. 

A promotora pública do Meio Ambiente, Juliana Nonato, não foi localizada para falar do assunto.

Deixe seu Comentário