RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

'Educar pela Pesquisa' reúne profissionais das escolas do MS

Participaram os profissionais das cidades de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba e Paraíso das Águas

Por Redação
01/06/2017 • 16h44
Compartilhar

 A Coordenadoria Regional de Educação de Paranaíba reuniu nesta quarta-feira (31), no Centro de Eventos São Sebastião, profissionais das escolas estaduais de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba e Paraíso das Águas para o encontro “Teia da Educação – Educar pela Pesquisa”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED) para apresentar a prática pedagógica com foco na Escola da Autoria, no protagonismo juvenil e na educação por meio da pesquisa, visando à formação do estudante como autor de seu próprio conhecimento.

De acordo com a coordenadora Regional de Educação de Paranaíba, Maria Aparecida Eufrasia da Silva, é preciso sair da zona de conforto e acompanhar a mudança pela qual os estudantes passaram nos últimos anos. “Eu acredito neste projeto, uma proposta moderna, muito viável e que vai se espalhar. Queremos o que é melhor. O professor precisa que o estudante seja pesquisador, seja protagonista e busque o conhecimento e nós temos que nos atualizar, o educador é um eterno estudante. Com a Coordenadoria, podemos dar suporte para as formações, para atender os professores e fazer da Escola da Autoria uma realidade em todo Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A Teia da Educação conta com palestra do consultor da SED, Pedro Demo, professor doutor emérito da Universidade de Brasília (UnB), que aborda as propostas e as possibilidades de trabalho no educar pela pesquisa. “Apresentamos aqui o educar pela pesquisa, é um convite para as escolas, não é obrigatório. Estamos mostrando uma proposta para os professores embarcarem em uma outra canoa, uma ideia que realça o nosso compromisso com a autoria, o estudante como razão de ser da escola e o cuidado obsessivo com a aprendizagem”, explicou.

(Com informações do Notícias MS) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba