RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Prefeito cria 'regra de ofícios' e vereadores de oposição reclamam de retaliação

Carlos Renato "Corujinha" esteve ao vivo no Jornal do Povo da Cultura FM 106,3MHz e afirmou que vereadores de opsição estão tendo problemas com entrega de ofícios na Prefeitura

Por Lucas dos Anjos
30/01/2018 • 14h13
Compartilhar

Em entrevista ao Jornal do Povo da rádio Cultura FM 106,3MHz, na terça-feira (30),o vereador Carlos Renato Garcia Rios (Corujinha-PR) contou que o prefeito Ronaldo "Miziara" (PSDB) proibiu que os secretários de sua gestão recebam ofícios de indicação dos vereadores que compõe o G-9 (Marcão, Binga, Moreth, Jalmir, Bodinho, Paulo Henrique, Nelo, Corujinha e Adriano Caçula). Estes vereadores, contrários à cobrança da taxa de coleta de lixo no município, medida pretendida pelo Prefeito, declararam que seriam oposição a partir de 2018.

Segundo Corujinha, o prefeito deu ordem para que todos os ofícios sejam protocolados na secretária de Administração e só depois sejam encaminhados para cada pasta. "Isso só faz com que as coisas demorem mais para serem resolvidas nesse período de chuvas, problemas de estradas, buracos e terrenos sujos. Nós precisamos é de rapidez para resolver para população", afirmou o vereador.

Carlos Renato disse que antes da nova medida, os ofícios tinham celeridade e eram entregues e vistados no mesmo momento pelos secretários. “Antes os secretários recebiam os ofícios e davam recebido, já os últimos ofícios que foram enviados o prefeito proibiu que secretários recebam. Até onde vamos chegar?”, questiona o vereador.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador afirma ainda que a decisão, além de uma retaliação, só serve para atrasar os tramites de atendimento à população, pois se a pasta competente recebe o oficio as chances de resolver o problema é maior. “Passar na secretaria de Administração é só para dificultar os trabalhos, o Fredson foi vereador e sabe disso é preciso ter harmonia”, concluiu. 

Outro Lado

Em resposta escrita ao JPNEWS, a Assessoria do prefeito afirma que a medida visa celeridade no atendimento. "Trata-se de uma medida que visa dar mais agilidade e eficiência no atendimento a população. É parte de um protocolo único em que o prefeito possa tomar ciência dos fatos e poder agir com maior rapidez.  Até então os ofícios eram protocolados em cada pasta, sem conhecimento do prefeito que muita vezes era cobrado por assuntos que não tinha ciência. Tal procedimento no entanto, não é empecilho para a tomada de decisões que envolvam a solução dos problemas." diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba