RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Eleitores esperam na fila para votar pela manhã

O eleitor precisa levar um documento oficial com foto para poder votar

Por Talita Matsushita
07/10/2018 • 09h18
Compartilhar

Os eleitores paranaibenses que  foram às urnas logo pela manhã têm que esperar de dez a 15 minutos para escolher seus candidatos. Em 2018, a população escolhe seus representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente.

Em Paranaíba são esperados 30.760 eleitores e mais da metade é mulher, o número chega a 15.913. Os homens somam 14.847 eleitores no município. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral e foram apurados em 30 de setembro. 

Por causa do número de candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) estima que o eleitor deve levar, em média, um minuto e meio para votar. O eleitor precisa levar um documento oficial com foto para poder votar. 

A cidade possui 17 locais de votação, distribuídas em 107 seções; o local com maior número de eleitores é a escola José Garcia Leal, na área central da cidade com 3.845 eleitores; o menor colégio eleitoral é a Escola Tamandaré com 104  eleitores, localizada na zona rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba