RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Empresa comete erro em sinalização de rua e causa confusão

Rogério lamentou ainda os fatos ocorridos com as calotas instaladas pelo departamento

Por Lucas dos Anjos
19/11/2018 • 15h49
Compartilhar

Um erro na pintura da sinalização de trânsito da rua Coronel João Pereira Dias – rua subindo para o Banco do Brasil- causou dúvida nos moradores que trafegaram pela região na tarde de sábado (17). A empresa conveniada, que está executando os serviços, pintou um sinal de PARE indicando que a via é dupla, porém a rua apenas sobe.

Segundo o chefe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) Rogério Dias Rodrigues, a empresa que está executando os serviços é a mesma que fez o recapeamento e, a ordem de serviço não é municipal, mas da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

O engenheiro de trânsito responsável pela obra, de acordo com o diretor, estará no município nesta semana e, o Demutran solicitará que o PARE seja apagado, pois historicamente a rua é de uma mão, não havendo a necessidade de duplicidade, haja vista que outras ruas fazem o percurso inverso.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Trânsito é uma questão de saúde pública e todas as mudanças que estamos promovendo não é por gosto próprio, mas visando trazer mais conforto e segurança para os usuários”, disse.

Rogério lamentou ainda os fatos ocorridos com as calotas instaladas pelo departamento, pois, segundo ele, pessoas estão passando onde os aplicativos foram instalados e os arrancando. “O motociclista, principalmente, precisa entender que a intenção não é frear apenas ele, mas garantir para todos melhor qualidade no trânsito. Eu já falei com a polícia e vamos descobrir quem está danificando as calotas”, explicou.

Quanto a causar confusão a pintura realizada na rua, Rogério, esclarece que não haverá problemas, pois há na via placas que indicam que é proibido descer. “Nas ruas de cima tem placas, e historicamente nunca pode descer, as pessoas vão perceber que é um erro”, esclareceu o diretor e admitiu que há outras pinturas erradas na cidade e devem ser corrigidas. A faixa de pedestre deve seguir na rua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba