RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Empresário confessa que forjou sequestro para receber seguro

Em depoimento na delegacia de Presidente Prudente Tiago entrou em contradição várias vezes ao narrar a dinâmica do ocorrido

Por Leonardo Guimarães
04/08/2017 • 18h29
Compartilhar

O caso do sequestro do empresário paranaibense Tiago Menani (29) foi esclarecido pela Polícia Civil de Paranaíba (MS) na tarde desta sexta-feira (4). As informações foram públicas pela assessoria de imprensa da instituição.

No ultimo dia 31 de julho por volta das 17:00 horas a Policia Civil de Paranaíba foi informada do desaparecimento do empresário Tiago Menani (29)> Proprietário de uma garagem na cidade, Tiago teria viajado para Matão - SP onde faria a venda de um caminhão guincho. Os familiares de Tiago informaram a Policia Civil que perderam o contato com ele quando estava em São José do Rio Preto – SP ainda no dia 31 a noite e desde então não tiveram mais noticias.

O caso foi passado imediatamente ao S.I.G Paranaíba, os investigadores entraram em contato com a Policia Civil de Jales, São José do Rio Preto e Matão onde iniciaram as investigações sobre o desaparecimento de Tiago Menani e já trabalhando com a possibilidade de Roubo. Na noite do dia 01 de agosto Tiago ligou para família, onde disse que havia sido roubado e mantido em cárcere privado (amarrado a uma árvore), na cidade de Presidente Prudente e teria conseguido fugir, caminhado uma longa distância quando conseguiu ajuda para se comunicar.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investigadores da Policia Civil de Presidente Prudente passaram a trabalhar em conjunto e trocar informações e analisar o caso, de inicio foram observados alguns pontos da historia narrada por Tiago que estavam em desacordo com informações já apuradas pelo S.I.G Paranaíba, e em desacordo com investigações feitas pela Polícia Civil de Presidente Prudente.

A Policia Civil de Presidente Prudente decidiu então marcar para hoje, sexta-feira (4), o depoimento de Tiago Menani, assim como uma reconstituição junto ao local onde Tiago disse que ficou sendo mantido preso, e observou que a dinâmica era incompatível. Outro fato que também levantou suspeita foi à localização do veiculo Celta que Tiago havia levado em local próximo ao “cativeiro”.

Em depoimento na delegacia de Presidente Prudente Tiago acabou por entrar varias vezes em contradições a cada vez que tentava narrar a dinâmica do ocorrido, e acabou por confessar que havia “armado tudo”. Tiago Menani (29) disse em seu depoimento que havia vendido o caminhão por R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) para os supostos “ladrões” e também pretendia dar o golpe na seguradora onde receberia mais R$ 90.000,00 (noventa mil reais) pelo seguro do caminhão. 

Tiago Menani foi indiciado pelo crime de Falsa Comunicação de Crime, como o fato se deu no estado vizinho, Tiago irá responder pelo crime no Estado de São Paulo. As informações são das Policias Civis MS e SP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba