RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Empresário denuncia erro em placas instaladas em trevo na BR-158

Segundo o empresário caminhoneiros estariam errando a rota e entrando no município

Por Alex Santos
20/02/2019 • 11h45
Compartilhar

Um possível erro na indicação de placas instaladas no trevo localizado próximo a um posto de combustíveis na BR-158 em Paranaíba (MS), que dá acesso a outros municípios da região, tem gerado um aumento no fluxo de carretas e caminhões trafegando em vias do município. O fluxo desses veículos pesados é proibido no perímetro urbano, sendo restrito somente para carga e descarga de mercadorias. 

A denúncia foi feita à redação do JPNEWS por um empresário do ramo de logística. Segundo o empresário, que não quis se identificar, caminhoneiros que trafegam sentido Aparecido do Taboado/Paranaíba são os mais prejudicados devido ao possível erro. Ele afirma que, por inúmeras vezes, já visualizou caminhoneiros parados em importantes vias do município pedindo informações de como sair do perímetro urbano e seguir para a cidade de destino, após serem orientados pelas placas instaladas no trevo a entrarem em vias que dão acesso direto para bairros e região central da cidade.

Ainda segundo o empresário, outro local também tem gerado transtorno para alguns motoristas. Próximo a uma fábrica de café, relata que existe outra placa indicando acesso para uma das cidades da região, mas, segundo ele, a placa indica para o motorista mais um caminho de acesso a região urbana de Paranaíba. Em contato com órgãos de trânsito do município e poder público o empresário não conseguiu respotas para solução do possível erro na instalação das placas.

O órgão do governo federal responsável por projetos e instalação de placas em rodovias federais em todo país é o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A reportagem entrou em contato com a Superintendência Regional do Dnit em Campo Grande (MS), para dar explicações sobre o possível erro na instalação de placas no trevo do município, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba