RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Empresas despejam esgoto e efluentes em rio de 'prainhas' na divisa de MS e SP

Revelação foi feita pelo Ministério Público ao JPNEWS e notas de repúdio foram emitidas por diversas Câmaras de cidades da região

Por Leonardo Guimarães
26/02/2019 • 15h44
Compartilhar

Além da empresa de saneamento básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que projeta lançar coletagem de esgoto no rio Paraná, que banha municípios do interior de Mato Grosso do Sul e São Paulo, formando um eixo rico em turismo aquático e ecoturismo, o Ministério Público revelou com exclusividade ao JPNEWS que outras empresas da região, além da própria Sanesul, já despejam efluentes no rio Rondinha, que deságua no rio Paraná. Câmaras de Aparecida do Taboado (MS), Santa Fé do Sul (SP), Três Fronteiras (SP), Santa Clara d'Óeste (SP), Rubiéia (SP) e outras cidades emitiram notas de repúdio a ação destas empresas. Donos de propriedades na região e população em geral, que faz uso das margens do rio para lazer e pesca estão revoltados. Ouça detalhes da situação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba