RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Energisa Mato Grosso do Sul sobe 11 posições no ranking da ANEEL

Empresa agora é a 4ª melhor do país entre as 32 distribuidoras de grande porte

Por Leonardo Guimarães
27/03/2017 • 23h49
Compartilhar

A Energisa Mato Grosso do Sul está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, segundo ranking divulgado esse mês pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O estudo compara o Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado pelos valores apurados de Duração (DEC) e Frequência (FEC) das interrupções de energia elétrica, das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL.

A Energisa Mato Grosso do Sul subiu 11 posições e agora é a 4ª melhor do país entre as 32 distribuidoras de grande porte (com mais de 400 mil clientes). O resultado alcançado para o DEC em 2016 (11,81 horas) significa que, das 8.760 horas do ano, a Rede de Distribuição da Energisa Mato Grosso do Sul ficou disponível durante 99,87% do tempo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse desempenho é melhor que a média nacional, cujo DEC foi de 15,52 horas, com 99,82% de disponibilidade.

Para o diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho, esse resultado é fruto da qualidade na prestação de serviço pelas equipes de campo e dos investimentos para manutenção e melhoria da rede. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do estado do Mato Grosso do Sul e com o bem-estar de nossos clientes. Os investimentos tendem a melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia. Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade dos serviços, contribuindo cada vez mais para o crescimento da região e provendo condições para o desenvolvimento sustentável, ressalta Gioreli.

Para elaborar o ranking, que é publicado anualmente, a ANEEL avalia todas as concessionárias do país, no período de janeiro a dezembro. O estudo é um termômetro que incentiva as concessionárias a buscar a melhoria contínua da qualidade do serviço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba