RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Erro de 1 cm em asfalto obriga repetição de obra

Sudeco exigiu que Prefeitura de Paranaíba refaça a pavimentação para liberar verba

Por Lucas dos Anjos
03/03/2018 • 12h59
Compartilhar

Um assunto que tem se tornado polêmico em Paranaíba é o recapeamento de algumas ruas em bom estado, isso porque a prefeitura da cidade, visando corrigir um erro cometido em dezembro de 2015, está aplicando um centímetro a mais de massa asfáltica CBUQ (Concreto Usinado Betuminoso Quente), definido em um convênio.

Na época, o então prefeito Diogo ‘’Tita” de Queiroz (MDB) recebeu R$ 3,2 milhões em emendas do senador Waldemir Moka (MDB) que seriam divididos em quatro parcelas destinados a recapeamento de ruas.

O então secretário de Obras, Neusvar Chavez, explica que na licitação o asfalto estava previsto para ser executado com três centímetros e meio e por conta da situação calamitosa das ruas a prefeitura decidiu executar a obra antes de receber a verba, após a liberação do repasse o contrato saiu exigindo que a pavimentação fosse de 4,5 centímetros e, por conta disso, houve a reprovação por parte da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), de onde saiu o dinheiro.

Ainda segundo o ex-secretário, a decisão foi tomada por eles entenderem que não havia a necessidade de fazer a pavimentação na espessura solicitada, pois as ruas não sofrem grande impacto. 

Para recuperar o contrato com a Sudeco, a prefeitura então se comprometeu em refazer a medida do asfalto e o depósito da nova parcela sairá somente depois de nova vistoria, em março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba