RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Escola José Garcia doa mais de uma tonelada de alimentos

Os alimentos foram divididos, uma parte para a Paróquia Sant’Ana e o restante para o Asilo Santo Agostinho

Por Talita Matsushita
14/06/2017 • 16h01
Compartilhar

Em uma ação que é realizada há 15 anos no dia que antecede o Corpus Christi, alunos da Escola José Garcia Leal de Paranaíba fizeram a entrega de 1.200 quilos de alimentos arrecadados durante o primeiro semestre pelos alunos da escola. Os alimentos foram divididos, uma parte para a Paróquia Sant’Ana e o restante para o Asilo Santo Agostinho.

Osmar Higino Barreto, diretor da Escola, é satisfatório ver o engajamento dos alunos numa ação social, e gesto de solidariedade. “Procuramos desenvolver este projeto em duas etapas, a primeira que culmina no dia que antecede o Corpus Christi, e a segunda termina em outubro com o Leilão Direito de ver, do Hospital do Câncer”, disse.

Na divisão da doação, 671 quilos ficaram para a Pastoral da Caridade e 540 quilos para o Asilo, além disso os idosos receberam doações de material de limpeza, higiene pessoal, fraldas e chinelos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por já ser tradição, os alunos acabam um contagiando o outro e o resultado é este. A quantidade foi satisfatória, e agradeço a todos que colaboraram”, destacou.

Osmar ainda falou que mesmo com a arrecadação no primeiro domingo do mês realizado na Paróquia, muitas famílias são assistidas pela Pastoral, por isso acredita que esta ajuda dá segurança para os voluntários trabalharem.

“Enquanto tiver força junto à comunidade vamos pedir ajuda para esta causa, que é nobre”, finaliza.

O padre Eliano Rodrigues agradeceu a doação e disse que a Pastoral recolhe alimentos e distribui para os necessitados. “Nossa comunidade celebra a fé e busca dar a esta fé pertinência social e sua envergadura na caridade cristã”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba