Rádios On-line
WLADISLAU GARCIA GOMES

Escola terá tempo integral

Mudança faz parte de um reordenamento da rede estadual

30 NOV 2019 - 12h:23Por Talita Matsushita

A escola estadual Wladislau Garcia Gomes, de Paranaíba, atenderá em período integral em 2020 com o projeto Escola da Autoria. Entre as mudanças está a oferta de vagas apenas para alunos do ensino fundamental 2, ou seja, a partir do 6º ano. A mudança faz parte de um reordenamento da rede estadual.

Segundo o professor Elio Cardoso dos Santos, diretor da escola, as aulas serão das 7h às 16h, com grade diferenciada e professores especializados. “Vai proporcionar uma melhor aprendizagem aos nossos alunos”, disse. Os alunos, conforme o diretor, na grade curricular há aulas e atividades. 

“Na escola de tempo integral os alunos tem aulas de matemática, língua  portuguesa, ciências e outras matérias convencionais, e serão agregadas outras disciplinas como O protagonismo juvenil, Mercado de Trabalho,  e outras eletivas. Não tem uma separação de manhã é só aula e a tarde atividade. É integrado os estudos com as outros trabalhos como projetos científicos”, explicou.

A escola tem capacidade para 350 alunos e o projeto,= é ambicioso. “Os alunos que já estão na escola têm a vaga garantida e acreditamos que vamos receber uma enorme procura”, disse.

MELHORAS

Hoje, a escola atende alunos do ensino médio que residem na zona rural, segundo o professor, por questões de logística e horário eles serão remanejados para outras escolas, mas ainda não foi definido pela Coordenadoria Regional qual será a unidade que atenderá estes alunos.

“O transporte escolar está garantido para estes alunos. Os pais que queiram que o filho permaneça na escola, pode permanecer, mas o transporte será direcionado para outra escola no município de Paranaíba”, disse.
O professor destacou que muitos pais já procuraram a escola e recebe pré-matrículas na secretaria da escola. 

Deixe seu Comentário

Mailson Interna RCN

TVC Canal 13