RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Escolas do município recebem Ação de Saúde Bucal

Nessa ação, dentistas realizam visitas semanais e orientam as crianças sobre a importância da saúde bucal e a maneira correta de escovar os dentes.

Por Leonardo Guimarães
11/08/2017 • 16h36
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba (MS) realiza ações de saúde bucal nas escolas. Alunos da rede municipal e estadual de ensino do município estão sendo beneficiados com atendimento odontológico gratuito nas escolas.

O trabalho, realizado pelos dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba, busca garantir a prevenção e o tratamento odontológico adequado para as crianças e adolescentes. 

Nessa ação, os dentistas realizam visitas semanais nas escolas, onde orientam as crianças sobre a importância da saúde bucal e a maneira correta de escovar os dentes.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os profissionais realizam flúor e avaliam a necessidade de tratamento dentário nas crianças.
Segundo o dentista do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio, Luiz Mariano, a escovação dentária, quando bem feita, é uma das melhores formas para se evitar a cárie e as doenças bucais.

Com essa ação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mostra o seu compromisso com a saúde bucal da população de Paranaíba.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba