RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Escolas estaduais ficam sem aulas por dois dias

Em Paranaíba a paralisação foi parcial, apenas quatros escolas não abriram as portas

Por Talita Matsushita
30/05/2017 • 15h03
Compartilhar

Escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul não têm aula nesta terça-feira (30), devido a paralisação dos professores e administrativos. Eles pedem reajuste de 7,64% do piso salarial nacional que tem janeiro como data-base. Em Paranaíba a paralisação foi parcial, apenas quatros escolas não abriram as portas, apenas as escolas Wladislau Garcia Gomes e Manoel Leal Garcia. 

Amanhã, também não haverá aula na rede estadual. A Secretaria Estadual de Educação convidou os professores para o encontro Teia da Educação- Educar pela Pesquisa, a partir das 7h, em Paranaiba (MS), no Centro de Eventos São Sebastião.

Nesta edição da Teia, a secretária de Estado de Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, apresenta os avanços conquistados pela educação de Mato Grosso do Sul nos últimos dois anos; o consultor da SED, Pedro Demo, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), aborda as propostas e as possibilidades de trabalho no educar pela pesquisa; e o professor José Gomes Pereira relata sua experiência com essa metodologia na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, de Campo Grande, uma das primeiras a implementar a proposta de educar pela pesquisa no Estado.

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o SED vai às Escolas, que em 21 encontros reuniu mais de 20 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores da Rede Estadual de Ensino.

Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, tem a finalidade de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba