RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Escolas municipais têm pontuação melhor que escolas estaduais no Ideb

O resultado pode ser acessado no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira)

Por Talita Matsushita
05/09/2018 • 14h50
Compartilhar

O resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas públicas de Paranaíba mostra que apenas o ensino fundamental atingiu meta estabelecida pelo Ministério da Educação em 2017. Os alunos do 4º e 5º da rede municipal e estadual ano obtiveram 5.4,  enquanto a meta era de 5.1, resultado que era obtido nos anos anteriores.

Já os alunos do 8º ao 9º ano ficaram bem abaixo do esperado pelo MEC, a meta estipulada era de 4.6 e a nota foi de 3.8; já o ensino médio, que é ofertado somente pelo Estado teve nota de 3.1 enquanto a meta era de 4,7. O resultado ficou abaixo do esperado em todo país. Para 2019 os alunos precisam atingir pelo menos 3.3 e em 2021 a nota precisa ser de 3.5.

O resultado pode ser acessado no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira).

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Municipal

Entre as escolas municipais a que as obtiveram melhores desempenho no 4° e 5° ano foi a Ignácio José da Silva, com média de 6.2, enquanto a meta era de 5.0 assim como João Chaves dos Santos, situada na zona rural, porém não havia meta estipulada; em seguida Major Francisco Faustino Dias obteve 5.8, com meta de 5.2. Depois com nota 5.6 aparece a escola Dona Maria Paula de Oliveira, localizada na zona rural, e com meta de 5.4.

As escolas Maria Luiza Correa Machado e Liduvina Mota Camargo tiveram nota de 5.1, porém possuíam metas diferentes de 5.2 e 5.7 respectivamente.

Com relação ao desempenho dos alunos do 8° e 9° ano da rede municipal, os números foram os seguintes: Dona Maria Paula de Oliveira obteve 4.9 e Maria Luiza Correa Machado 4.0, a com meta era de 4.9.

Estadual

Entre as escolas estaduais nos anos 4º e 5º anos destaque para José Garcia Leal que atingiu 6.1 com meta de 5.5; em seguida Gustavo Rodrigues da Silva com 5.9 e meta de 4.9; Aracilda Cìcero Correa da Costa 5.6 e meta de 5.3; Ermírio Leal Garcia 5,2 e meta de 4.2. A única escola que não atingiu a meta foi Manoel Garcia Leal que tinha como meta 4.6 e obteve 4.5. Já a escola Wladislau Garcia Gomes  não  teve número de participantes suficiente para que o resultado fosse divulgado.

Os ano 8º e 9º somente as escolas Gustavo Rodrigues da Silva e Wladislau Garcia Gomes tiveram pontuação, elas obtiveram 4.3 e 4.1 respectivamente e não atingiram as metas de 5.4 e 4.4. As demais escolas não possuíam número de alunos suficiente para que o resultado fosse divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba