RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Especialista alerta pais sobre riscos de filhos usarem internet sem limites

Têm sido crescente as reclamações comportamentais de crianças que assistem os irmãos Neto

Por Lucas dos Anjos
19/11/2018 • 15h25
Compartilhar

Basta assistir a dois ou três minutos de qualquer vídeo dos youtubers Lucas e Felipe Neto para ter a consciência de que seu filho não está em boa companhia na internet. Com estilo diferente, cabelos coloridos, casa bonita, fala infantil e ostentando, tanto poder aquisitivo quanto imposição social, os irmãos Neto têm sido alvo de constantes críticas.

“A criança aprende aquilo que ela vivencia. E eles, os irmãos Neto, são pessoas legais, que chamam atenção das crianças, mas, por trás de tudo (os vídeos) eles trazem um conteúdo que não é pertinente à educação infantil”, afirma a psicóloga Cristiane Buso, especialista em cognição comportamental.

Para ela, os youtubers revestem coisas ruins de situações que parecem ser legais, mas os resultados são negativos. “A ‘trolagem’, por exemplo, nada mais é do que bullyng, ou seja, fazer mal ao próximo”, alerta. Cristiane afirma ter certeza que nenhum pai ensina o filho a fazer mal a outras crianças.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando a criança apresentar comportamento parecido, o pai e a mãe devem fazer com que o filho pense se gostaria que essa trolagem fosse com ele”, disse.

A psicóloga diz ainda que no meio terapêutico têm sido crescente as reclamações comportamentais de crianças que assistem os irmãos Neto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria dos youtubers na manhã desta segunda-feira (19), mas até esta publicação o e-mail não foi respondido nem ligações retornadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba