RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Estado mantém professor afastado do trabalho

Acusado de abuso sexual pode ficar mais 90 dias afastado

Por Redação
09/11/2019 • 07h44
Compartilhar

Um professor de educação física, investigado após denúncia de abuso sexual de uma aluna de 13 anos, em Paranaíba, continua afastado do trabalho, segundo publicação da Secretaria estadual de Educação.

No dia 3 de outubro, o professor de 41 anos foi suspenso provisoriamente das aulas na escola Ermírio Leal Garcia, no bairro Jardim América, zona Leste da cidade. A punição ainda pode durar mais 90 dias. O professor é concursado na rede estadual de ensino.

De acordo com publicação feita no Diário Oficial, uma prorroga por mais 30 dias, a suspensão preventiva, com validade a contar de 2 de novembro de 2019.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretaria informou que abriu um procedimento interno para investigar o caso e somente depois disso poderá emitir um posicionamento.

O caso
De acordo com a Polícia Civil, o professor começou a namorar com  a menina em novembro do ano passado, e nem mesmo uma denúncia da família à secretaria foi suficiente para acabar com encontros.

Conforme a Polícia Civil, a família tomou conhecimento dos fatos recentemente e registrou boletim de ocorrência. O inquérito foi instaurado no dia 11 de setembro. Foram requisitados laudos periciais e a polícia segue com oitivas de testemunhas.

De acordo com a polícia, a família vinha percebendo comportamento estranho da menina, que estava bastante rebelde e dormia demais na casa de amigas. No entanto, ela ia para a casa das amigas e depois que a mãe conferia onde ela estava, ela ia para a casa do professor dormir com ele. Os familiares chegaram a conversar com o professor e com a menina, para que parassem, mas eles ignoraram o pedido continuaram se encontrando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba