RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

'Eu prometo trabalhar', diz Puccinelli em entrevista à Rádio Cultura

Deputado estadual Márcio Fernandez acompanha pré-candidato do MDB

Por Lucas dos Anjos
16/03/2018 • 17h04
Compartilhar

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Cultura FM 106,3 MHz, na tarde desta sexta-feira (16), em Paranaíba.

Puccinelli disse que a única promessa que pode fazer aos paranaibenses é "trabalhar".

“Não adianta fazer discurso mentiroso, única coisa que eu posso garantir é que irei trabalhar, podem me fazer perguntas a minha resposta será essa. Basta que olhem meu passado e vejam o quanto trabalhei e saberão o quanto vou me dedicar ao Estado”, disse.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pré-candidato visitou a Santa Casa da cidade e, segundo ele, assustou-se com a necessidade do hospital, porque o valor que é necessário para resolver é pequeno para o Estado. “O presidente da Santa Casa me falou durante a visita que eles precisam de R$ 600 mil para resolver o déficit do hospital. É um absurdo, estar à beira da falência por tão pouca quantia”, pontuou.

Ele ainda se comprometeu a falar com os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do MDB, para que tentem resolver o problema da Santa Casa junto ao governo.

O emedebista afirma ainda que Paranaíba "sofre" porque não tem quem fale pela cidade e isso é tudo que um administrador quer uma cidade que não cobra. “Tem quem fale e quem fica calado. O Tita [Diogo  Robalinho de Queiroz] sempre foi uma pessoa que ficava no pé, hoje não tem mais isso”, exemplificou.

André fez ainda uma analogia para explicar a situação. “Você tem 79 filhos [municípios] e o pai cuida de todos, mas daquele que está dormindo ele não vai se preocupar porque a prioridade é daquele que está gritando por cuidados”, comentou o ex-governador.

O MDB tem idealizado um programa para as eleições em 2018 e o foco da ideia é ouvir a população. Segundo Puccinelli uma das reinvindicações que ele mais ouve são cobranças na área da saúde pública. “O Estado está carente de saúde e se reclamavam no meu governo, hoje está um caos. Nós repassávamos a todas as 54 entidades filantrópicas e de contra partida eles prestavam o atendimento e agora até o 13º salário já paga mais”, contou o pré-candidato.

Para ele a integração entre Governo do Estado e prefeitura é importante para a evolução do município e os paranaibenses não devem perder a esperança de uma cidade melhor. “Nunca se deve perder a esperança, quando uma pessoa a perde o horizonte dela acaba ali, sempre tem alguns que se salvam na competência, no trabalho e na correção e quem jugará se eu as tenho é o povo” finalizou.

Quem também participou da entrevista foi o deputado estadual Márcio Fernandez (MDB) e criticou a gestão de Azambuja por não repassar as verbas dos deputados desde 2017. “Nos oito anos de mandato do André isso nunca aconteceu, estamos até agora sem receber as verbas de 2017 para repassar aos municípios, imaginem só se iremos receber as de 2018”, indagou o deputado.

André Puccinelli é pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, se eleito for, será o terceiro mandato. Ainda nesta sexta-feira ele se reuniu com agerente da UFMS (Universidade de Mato Grosso do Sul) e visitou as instalações da Orbi Bionergia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba