Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7987
COOPAR
INVESTIGAÇÃO

Ex-prefeito de Paranaíba se entrega à PF em Campo Grande

A ordem também envolve o empresário João Adalberto Amorim, que também se apresentou na sede da Polícia Federal

9 MAI 2018 - 08h:02Por Talita Matsushita

O ex- prefeito de Paranaíba, Wilson Roberto Mariano de Oliveira, conhecido como Beto Mariano e o ex-deputado federal Edson Giroto, se apresentaram na tarde de terça-feira (8) à Polícia Federal, em Campo Grande, em cumprimento à ordem de prisão expedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A ordem também envolve o empresário João Adalberto Amorim, que também se apresentou na sede da Polícia Federal. Além deles outras seis pessoas tiveram a prisão decretada.

 Ao todo são 8 envolvidos, entre eles 4 mulheres. Todos são investigados na operação Lama Asfáltica, que já realizou cinco fases para apurar desvio de dinheiro em obras públicas. O STF ainda não disponibilizou a decisão. Na Justiça Federal em Campo Grande, a informação é que o como o caso corre em sigilo, nada poderia ser informado.

No último mês de março, o Supremo derrubou a liminar que mantinha os oito alvos da operação Lama Asfáltica em liberdade. As prisões aconteceram no dia 9 de março. Mas, no dia 19, o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) mandou soltar todos.

Inconformada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com um reclamação no STF. Ela alegou que a decisão do Tribunal Regional Federal foi “desrespeitosa” em sua autoridade. Ela pediu as prisões e foi atendida.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201