RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Ex-prefeito se nega cumprimentar adversário político, se altera e é contido pela PM

Confusão começou quando um dos políticos tentou cumprimentar adversário

Por Leonardo Guimarães
30/06/2019 • 15h52
Compartilhar

O ex-prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), teria se envolvido em uma confusão com o também ex-prefeito do município, Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), durante a Cavalgada que marca o início das festividades comemorativas do aniversário da cidade e início da Expopar 2019 (Exposição Agropecuária de Paranaíba), na manhã de domingo (30). O caso ocorreu próximo a Praça da República, onde também ocorria uma exposição de carros antigos, no centro da cidade. O fato foi confirmado por vereadores que estavam no local, além de populares.

De acordo com informações dos membros do Legislativo, que também se faziam presentes, além de populares, a ação do ex-prefeito, que quase culminou em agressão, teria sido contida pelo comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel  PM Gilberto Gilmar de Santana, que estava próximo ao local no momento. Centenas de pessoas presenciaram o fato.

Populares contaram ao JPNEWS que o ex-prefeito Tita caminhava em meio aos participantes e cumprimentava expectadores do evento, quando ao se deparar com o ex-prefeito Zé Braquiara, teria estendido a mão para cumprimentá-lo, momento em que Braquiara teria empurrado o adversário político. Próximo ao local, o tenente-coronel impediu o progresso da confusão, exigindo “respeito aos populares que se encontravam no local e à sua presença enquanto comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar”.

Após os ânimos se acalmarem, Braquiara teria pedido desculpas ao comandante do 13° Batalhão, informou um representante da PM.

Os ex-chefes do Executivo municipal acompanhavam a Cavalgada 2019, evento que reúne diversas comitivas e famílias nas ruas por onde passam animais, carros, madrinha, princesas e rainha da Expopar, marcando o início das festividades em comemoração ao aniversário da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba