Rádios On-line

Exames de eletrocardiograma do ‘Postão’ serão feitos na Santa Casa

Pacientes devem retirar autorização na Unidade de Saúde para realizar o exame

30 JAN 2019 - 16h:24Por Alex Santos

Os paranaibenses que estão há meses esperando por um exame de eletrocardiograma na Unidade de Saúde Gilka Robalinho, conhecida como “Postão”, devido o aparelho estar danificado, poderão realizar o exame na Santa Casa do município, segundo  relataou secretária de Saúde, Débora Queiroz, ao JPNEWS.

Os pacientes com o pedido para realizar o exame devem procurar a Unidade Central de Saúde, para retirar a autorização e comparecer à Santa Casa, onde receberão o atendimento. Entretanto, haverá limite de vagas para realização do exame, além do paciente aguardar juntamente com os demais na fila de espera, uma vez que, atendimentos ambulatoriais não é prioridade no hospital. “O paciente será orientado se o exame será feito no dia, ou se terá que voltar em outro dia”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Débora Queiroz, em média são realizados 25 exames semanais de eletrocardiograma no “Postão”; na Santa casa aproximadamente 50 pacientes serão atendidos por semana, não havendo demanda reprimida.

O aparelho responsável por avaliar a atividade elétrica do coração foi encaminhado para a assistência técnica em Campo Grande para a descoberta do defeito, e não há previsão de quando será consertado e normalizado o atendimento na Unidade de Saúde Gilka Robalinho.

Deixe seu Comentário