RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Explosão de casos de estupro coloca Polícia Civil em alerta

Sequência de casos envolvendo menores - e até irmãos - é investigada em inquérito

Por Talita Matsushita
05/10/2019 • 13h20
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba investiga sete casos de estupro de menores que teriam ocorrido na cidade apenas em setembro. Os dados foram divulgados pela delegada Eva Maira Cogo. O caso mais recente foi o de uma adolescente de 14 anos que teria sido abusada por um professor de Educação Física. Os abusos, segundo a investigação, ocorriam há pelo menos um ano.
Também em setembro, três suspeitos de crimes de estupro foram presos, entre eles dois irmãos que estariam abusando sexualmente de crianças.

Somente neste ano, 27 casos já foram registrados na delegacia. No ano passado inteiro foram 37.  “É um número expressivo. Estamos tomando todas as providências para descobrir a autoria desses casos”, disse.

No caso do professor que é concursado na rede estadual e estava afastado das atividades por conta de um atestado médico, uma suspensão preventiva foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (3), com validade pelo período de 30 dias.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria estadual de Educação informou que vai abrir um procedimento interno para averiguar a veracidade do caso e somente após essa verificação vai emitir um posicionamento acerca do ocorrido.

A suspensão prevista neste artigo poderá ser estendida até noventa dias, findos os quais cessarão os seus efeitos, ainda que o processo disciplinar não esteja concluído. 

Já no caso dos irmãos, as suspeitas começaram após o registro de um boletim de ocorrência em que uma menina, que não teve a idade revelada, havia sido estuprada pelos homens - em conjunto e também separadamente - fato que teria sido confirmado após exames de corpo delito.

A menina teria afirmado à polícia que presenciou o homem de 23 anos abusando da própria irmã - fato que, segundo a polícia, está em apuração.

Durante o decorrer das diligências ainda teria sido encontrada uma terceira vítima, um adolescente que teria sido abusado pelo homem de 23 anos, durante o período de três anos cerca de cinco vezes por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba