Rádios On-line
LEILÕES

Expopar 2016 começa com boa expectativa de comercialização

4.500 cabeças de gado de varias raças em onze leiloes

29 JUN 2016 - 17h:44Por Roberto Chamorro

A 54ª Expopar e a 14ª Expoleite serão abertas oficialmente hoje com a palestra “Transforme sua área degradada e obtenha rentabilidade de R$ 5.000,00 por hectare”. À noite, o melhor da raça Brahman será oferecido no III Leilão de Touros Brahman Arrojo.

Aproximadamente 4.500 cabeças de gado de várias raças, provenientes das principais praças de pecuária de corte e de leite do país estarão sendo oferecidas durante a agenda de leiloes preparada pela Leilosin Leilões.

Serão onze leiloes, a partir desta quarta feira (29), até o dia 06 de Julho, no parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. Exemplares das raças Brahman, Nelore, cruzamento industrial, nelore mocho, nelores P.O, canchim, hereford, brangus e santa Gertrudes mostrarão o que existe de melhor do melhoramento genético na pecuária nacional.

Hoje, às 19 horas, abrindo oficialmente a Expopar 2016, 30 lotes de touros Puro de origem e bezerros meio sangue estarão disponíveis para negócios no III Leilão Touros Brahman da Fazenda do Arrojo. Os animais que serão apresentados em pista são exemplares oriundos do município de Esmeralda (MG), onde a Arrojo mantem um templo de excelência para a criação do Brahman. O leilão será transmitido ao vivo pelo site www.leilosin.com

O diretor da Leilosin, Osmar Modesto Leal tem uma expectativa muito positiva com relação à comercialização, esperando repetir o sucesso do ano passado. Todos os animais da Brahman estão com avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira os Criadores de Zebu (ABCZ).

 

Deixe seu Comentário