RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Exposição deve girar R$ 4 milhões em negócios da pecuária em Paranaíba

Expectativa é feita com base no aumento do número de leilões e também da qualidade dos animais que serão oferecidos

Por Talita Matsushita
29/06/2019 • 08h23
Compartilhar

Durante a realização da 57ª Expopar  (Exposição Agropecuária de Pranaíba) a expectativa é de que os 10 leilões alcancem a R$ 4 milhões em negociações em virtude do aumento do número de eventos e da melhor qualidade dos animais que serão ofertados. Entre as atrações estão ainda julgamento de raças, torneio leiteiro e palestras.

A abertura oficial na sexta-feira (28) contou com homenagem ao pecuarista Edu Mariano de Souza, que já ocupou diversos cargos na diretoria do Sindicato Rural.

Segundo Agda Freitas, uma das responsáveis pela Leilosin (leiloeira do Sindicato Rural), vendedores e compradores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul deverão prestigiar os leilões. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os portões foram abertos ao público na quarta-feira (26), com um leilão e palestras e segue até 4 de julho (quinta-feira); depois disso serão as atrações artísticas.

De acordo William Elias, produtor de leite do município e membro do conselho da Expoleite, a expectativa é que a 17ª edição seja uma das maiores do Estado, em termos de genética dos animais em exposição. “Estamos com grande destaque esse ano. Podemos chegar como a maior do Estado, hoje a maior é Campo Grande”, disse.

Participando a quatro anos da Expoleite, Alexandre Pera, é gerente da fazenda Belas Artes de Rio Brilhante. Na edição passada a vaca “Navegante” foi a grande vencedora da categoria Vaca Adulta, contabilizando 44  quilos de leite em 2019. A expectativa é que o animal continue com o título de maior lactação este ano. “Esse ano ela vai bater a produção do ano passado. Esse vai aumentar a produção”, disse.

Na parte artística, dia 3 de julho haverá show da dupla sertaneja Jorge e Matheus; dia 5, com Cristian e Half; dia 6, Simone e Simaria; dia 4 de julho, aniversário da cidade, show será com a dupla Pedro Paulo e Alex, com portões abertos. No último dia, 7 de julho, será realizada a fase final do rodeio e um show de fogos de artifício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba