RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Falha no escoamento da água deixa parte de calçadas alagadas

Obra ainda em fase de finalização não suportou o volume de água da região

Por Alex Santos
04/12/2019 • 15h41
Compartilhar

A chuva forte que caiu sobre Paranaíba na tarde de terça-feira (3) trouxe à tona um antigo problema ocasionado pela deficiência no escoamento de águas da chuva na região central da cidade. Parte de uma calçada na rua Treze de Maio ficou tomada pela água, além do novo calçadão – ainda em obras, também apresentou falhas no projeto de escoamento da água. Imagens e vídeos do acontecimento foram compartilhados nas redes sociais.

Só nos primeiros minutos de chuva o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), registrou um volume de cerca de 24 mm de chuva no município. Em frente a EE José Garcia Leal, o volume de água foi suficiente para se acumular no local, dificultando o trânsito de pedestres e ocasionado transtornos a lojistas.

Uma internauta comparou a situação com a famosa piscina do Parque Ambiental da Praia de Ramos, popularmente conhecido como Piscinão de Ramos, no Estado do Rio de Janeiro. “Piscinão de Ramos agora em Paranaíba”, comentou Edilza Cassia.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também há poucos metros, onde está sendo construído o calçadão central, os dutos projetados para escoamento da água da chuva não foram capazes de suportar o volume de água. No local parte da calçada também ficou alagada, dificultando a passagem de pedestres. O sistema de escoamento virou alvo de questionamento da população, após começar a apresentar problemas de falta de planejamento.

“Eu passando pela obra ainda comentei com o funcionário que ali estava trabalhando de que forma a água iria sair pois a olho nu de uma pessoa que não tem nenhum conhecimento já via o problema e o funcionário que ali estava trabalhando me disse que já tinha comunicado aos seus superiores mas disserem que era pra fazer assim mesmo. Resumindo: dinheiro público jogado fora”, comentou José Belmiro.

O período chuvoso deve permanecer em Paranaíba. Segundo o Cptec/Inpe, a previsão é de chuva durante toda a quinzena do mês de Dezembro. Essas chuvas devem vir acompanhadas de ventos e trovoadas.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba